6 dicas incríveis para quem vai reformar uma cozinha

6 dicas incríveis para quem vai reformar uma cozinha

Reformar uma cozinha pode ser uma missão muito difícil. Afinal, obras sempre causam alguns transtornos, sem falar dos gastos envolvidos com materiais e mão de obra. Apesar disso, existem algumas maneiras de tornar esse processo menos turbulento e obter resultados incríveis para ter o ambiente dos seus sonhos.

Se você está pensando em iniciar uma reforma, confira as nossas dicas. Você vai aprender a fazer isso sem passar por perrengues!

Quer reformar ou decorar? Conheça o Consórcio Embracon.

1. Use tapetes

Os tapetes são objetos muito utilizados para decorar salas de estar e jantar, mas costumam ser desprezados na cozinha. O que não se sabe é que eles são excelentes para adicionar cor e textura ao espaço, deixando tudo mais agradável.

Sendo assim, considere utilizá-los na repaginação de sua copa. Tome apenas o cuidado de selecionar materiais de lavagem fácil, já que a cozinha é um local onde as pessoas manuseiam alimentos que podem cair e causar manchas.

2. Prefira revestimentos fáceis de instalar

Trocar os revestimentos do chão e das paredes é uma atividade que costuma causar dor de cabeça na hora de reformar uma cozinha, mas, você pode tornar o processo mais tranquilo selecionando opções fáceis de instalar.

Existem revestimentos que podem ser aplicados sobre a camada existente. São modelos que contam com uma tecnologia auto adesiva que torna a instalação muito mais rápida, fácil e econômica. E o melhor: você mesmo pode fazê-la.

Na hora de escolher seu revestimento, é necessário considerar a resistência, durabilidade, facilidade na limpeza e atemporalidade. Portanto, procure ponderar todas essas questões antes de optar por um modelo específico.

Descubra: Por que o consórcio de reformas Embracon é ideal para você?

3. Compre mobília nova

Se você quer repaginar sua cozinha, escolha uma nova mobília para dar outra cara ao ambiente. Sabendo disso, busque uma nova mesa com cadeiras considerando o espaço disponível, o estilo da decoração e as cores utilizadas.

4. Invista em gaveteiros e gabinetes

Muitas vezes, manter uma cozinha arrumada é um desafio. Para vencê-lo, a dica é apostar em organizadores, como gaveteiros e gabinetes. Eles permitem distribuir seus utensílios e mantimentos de maneira ordenada, sem precisar deixá-los espalhados pelo cômodo.

5. Opte por armários em tons claros

Investir em armários de tons claros confere suavidade ao visual de sua cozinha e é ideal para quem tem um espaço pequeno. Isso acontece porque as cores neutras dão sensação de amplitude por melhorarem a distribuição da luz.

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre Consórcio de Serviços!

6. Aposte em objetos de decoração

Assim como os tapetes, os objetos de decoração dificilmente fazem parte da cozinha, mas são excelentes para dar um toque de leveza. Sabendo disso, considere utilizar imãs de geladeira, quadrinhos decorativos e esculturas.

Vasos com plantas também podem funcionar. Opte por mini-horta para produzir temperos e outros ingredientes que você costuma utilizar no preparo das refeições.

Como você pôde ver, existem diversas formas de reformar uma cozinha sem precisar investir tanto dinheiro. Nem passar pelos contratempos de uma grande alteração.

Agora que você já conhece os melhores passos para renovar a cozinha, que tal ficar por dentro de mais dicas? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail!

Faça uma simulação de Consórcio de Serviços e reforme a sua cozinha!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.