5 razões para viajar para Paris

5 razões para viajar para Paris

Você fez um planejamento financeiro e percebeu que, após muito trabalho, é possível se dar um belo presente? Que tal viajar para Paris? Esse é um dos destinos mais procurados do mundo e tem muito a oferecer, seja para quem pretende apenas descansar em uma bela paisagem ou conhecer uma cultura diferente.

Leia este texto que preparamos especialmente para você e veja 5 razões porquê viajar para Paris é uma experiência única e inesquecível.

1. viajar para paris: cidade tem beleza indiscutível

Conhecida como “cidade-luz”, Paris é uma das cidades que traz as maiores belezas imagináveis. A arquitetura é muito admirada mundialmente e preza pelos detalhes, elegância e requinte. Estar em um local como esse é excelente para reduzir o estresse do dia a dia e renovar suas energias.

Banhada pelo rio Sena, a cidade também é conhecida como uma das mais românticas e fornece belos passeios. Aliás, locais para conhecer é o que não faltam em Paris. São muitos pontos turísticos, um mais bonito que o outro e, o melhor, existem opções para todos os gostos.

2. Existem muitos pontos turísticos

Quando se fala em Paris, o primeiro ponto turístico que vem em mente é a famosa Torre Eiffel. Criada em 1889 por Alexandre Gustave Eiffel, ela é uma das construções mais conhecidas e belas do mundo. E, durante a noite, essa beleza fica ainda mais estonteante. Totalmente iluminada, suas luzes se destacam no céu parisiense como uma magnífica lua cheia.

Contudo, a Torre Eiffel não é o único ponto turístico da cidade-luz. Podemos destacar o Museu do Louvre, que conta com 537 pinturas expostas, além de outros trabalhos. Se você quiser um contato maior com a natureza, Paris também traz belos parques arborizados. O Jardin du Luxembourg é um dos melhores exemplares.

Leia também:

3. A cultura e a arte estão muito presentes na cidade

Além do Museu do Louvre, Paris tem muitas opções relacionadas à cultura e a arte, como a Pont des Arts — uma ponte construída sobre o belo rio Sena. Também existem vários teatros — como o Ópera Garnier, que serviu como inspiração para a obra “O Fantasma da Ópera”.

Para quem gosta do glamour da vida noturna e um pouco de agito, o cabaré Moulin Rouge é uma ótima opção. Em funcionamento desde 1889 e localizado no bairro Pigalle, sua fachada iluminada em tons avermelhados é magnífica e, a experiência de saborear uma refeição ao som da orquestra, é algo inesquecível.

4. Paris é referência mundial em gastronomia

Aliás, se existe algo muito apreciado na cidade-luz é a gastronomia. Viajar para Paris, mais que uma experiência visual, é apreciar os melhores sabores já criados. Existem várias opções de cafés extremamente aconchegantes. Neles é possível desfrutar de ótimas iguarias, bebidas e, acima de tudo, um visual épico.

Uma simples padaria de esquina também pode ser surpreendentemente majestosa. A cidade é famosa pelos saborosos croissants e pães com chocolate. Para quem procura por um paladar mais refinado, os queijos, patês e vinhos franceses são uma ótima opção e, com certeza, não decepcionam.

5. Cada esquina conta uma história

Além de tudo o que já foi mencionado, andar pelas ruas de Paris é passar por locais cheios de história — o Arco do Triunfo é um belo exemplo disso. Erguido em 1836 a mando de Napoleão Bonaparte, o monumento relembra a vitória dos militares Franceses e traz a inscrição dos nomes de 128 batalhas e 558 generais.

Viajar para Paris é algo único e, com certeza, cria ótimas lembranças. Para que o seu passeio seja ainda mais proveitoso, faça uma reserva em um bom hotel.  Em seguida, planeje bem quais locais serão visitados e qual é a melhor opção para se locomover. Também é uma boa ideia comprar as passagens com antecedência, afinal, essa é uma forma de economizar dinheiro.

Gostou da leitura? Então, assine agora mesmo nossa newsletter e receba conteúdos interessantes como este em seu e-mail!

Imagem Consorcio Embracon CTA

E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.