5 razões para viajar para o Canadá nas suas próximas férias

5 razões para viajar para o Canadá nas suas próximas férias

Belas paisagens, frio para os amantes dos esportes de inverno e um ar de Europa em plena América do Norte. Ao viajar para o Canadá, você encontra tudo isso e muito mais. O país é o segundo maior do mundo e tem bastante a oferecer. Principalmente para aqueles que procuram por um bom destino para as férias em família.Vamos conhecer um pouco mais sobre o Canadá e entender o porquê de ele ser um bom destino de férias? Continue conosco e veja 5 motivos!

Saiba como usar o consórcio para planejar sua próxima viagem!

1. O país tem belas paisagens

Seja no frio, seja em pleno verão, o Canadá tem inúmeras paisagens maravilhosas. Em Vancouver, é possível admirar os campos verdes e floridos, principalmente na primavera. Localizado em Alberta, o Lake Louise traz águas com tonalidade esmeralda e muitas opções de trilhas.Para quem gosta de observar construções monumentais, a cidade de Toronto é um verdadeiro paraíso rodeado por prédios incríveis. Também dá para apreciar toda a paisagem de cima, no topo do CN Tower — com mais de 550 metros de altura — ou até mesmo em um salto de paraquedas.

Leia também: Posso levar o pet numa viagem de avião?

2. A gastronomia com influências francesas tem muito a oferecer

Quando der aquela fome, saiba que a cultura canadense é bastante influenciada pela França. Assim, como era de se esperar, a gastronomia é muito requintada e saborosa. Um dos pratos típicos mais apreciados do país é o Poutine, que leva queijo cheese curd, batatas fritas e um molho feito de carne, frango ou vegetais.Se você gosta de doces, deve experimentar o Butter Tart, uma massa folhada com açúcar e o famoso xarope de bordo, muito comum nos waffles. Para beber, existem diversas opções, mas uma das melhores é o vinho feito com uvas congeladas ainda no pé, o que o deixa muito saboroso.

Saiba mais: Consórcio de viagens Embracon: como funciona, vantagens e mais!

3. O Canadá é considerado um pedaço da Europa na América

Quer conhecer um pouco da Europa, mas não tem paciência para encarar voos longos e demorados? Pois, ao viajar para o Canadá, você tem a nítida impressão que está no velho continente, principalmente nas regiões de Montreal e Quebec, que ainda sofrem muita influência dos colonizadores franceses.A arquitetura, o clima mais frio, as paisagens e o idioma — que é o Francês, nessas regiões — dão um ar todo especial ao passeio. Mas as semelhanças não param por aí: assim como na Europa, existem várias linhas de trens que cruzam todo o país, facilitando bastante a locomoção.

Saiba como montar um roteiro de viagem em 7 passos.

4. O povo canadense é bastante acolhedor

Ao viajar para o Canadá, você também encontrará um povo bem acolhedor, seja nas cidades grandes, seja no interior. As pessoas são muito simpáticas e educadas, e há quem diga que até demais. Pode até parecer estranho, mas, ao tropeçar em um buraco, é muito provável que alguém peça desculpas pelo inconveniente. O povo canadense é bastante curioso e, por ser um país multicultural, as pessoas adoram conhecer os costumes de outros povos. O Canadá também é muito conhecido por exportar humoristas. Assim como no Brasil, é bem provável que você se depare com um grupo contando piadas e se divertindo.

Faça um consórcio e realize a viagem dos seus sonhos!

5. A moeda é mais em conta

Uma das maiores questões ao se planejar uma viagem é em relação ao custo. Nesse caso, o Canadá leva vantagem em relação a muitos lugares, como os EUA e a Europa. O custo da moeda é mais baixo que o do Dólar americano — cerca de 30% — e do Euro. Dessa forma, é possível aproveitar mais gastando menos.Como você deve ter notado, ao viajar para o Canadá, existe uma série de opções de lazer. Além do que foi mencionado, é possível praticar vários esportes de inverno ou apreciar lindas praias durante o verão. Converse com a sua família, faça as malas e boa viagem! Antes de embarcar, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar sabendo sobre outros belos destinos e muito mais!

Confira estas 4 dicas financeiras para planejar uma viagem em família!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.