5 motivos pelos quais você deve viajar para a Espanha

5 motivos pelos quais você deve viajar para a Espanha

Viajar para a Espanha é um dos itens que deve estar na lista de toda família que gosta de um bom passeio no exterior. Esse é um dos países mais visitados do mundo e um dos lugares preferidos dos turistas brasileiros, que normalmente acabam retornando para aproveitar algo que faltou.

Mas afinal, você sabe quais são os 5 principais atrativos de viajar para a Espanha? Então, continue com a leitura deste texto e conheça!

1. O clima do país é bem agradável e existem muitas praias paradisíacas

O clima na Espanha é bem seco e, se você espera ver muita neve no inverno, esse não é o local ideal. Agora, se a sua intenção é aproveitar um belo verão e praias paradisíacas, o país tem muito a oferecer. Uma das sensações mais relaxantes é mergulhar nas águas do mar mediterrâneo.

Dentre as praias mais belas do país podemos destacar Macarella e Macarelleta, em Menorca, La Concha, localizada em San Sebastián e Cala Pola, que fica ao pé de Tossa de Mar e traz águas cristalinas em um tom turquesa, capaz de encantar e maravilhar qualquer um.

Conheça o Consórcio de Serviços da Embracon.

2. Os pratos típicos são bem saborosos

A Espanha também é muito conhecida por seus pratos típicos muito saborosos, sempre frescos e em porções bem generosas. Se você já comeu uma boa Paella, deve experimentar a de Valencia, uma das melhores do país. As tapas de Andaluzia, a Fabada de Astúrias e o cozido madrileno são outras refeições que precisam ser saboreadas.

Boa parte da culinária espanhola privilegia ingredientes mais saudáveis e naturais, o que torna esses pratos ainda melhores. Quanto às bebidas, até mesmo o cafezinho vai lhe surpreender, principalmente no inverno. Já no verão, aproveite a Orchata e o Granizado — uma espécie de raspadinha —, que são muito refrescantes e sem álcool.

Saiba mais: Saiba o que fazer antes e durante um voo longo.

3. Os custos de hospedagem e alimentação são relativamente baixos

Viagens ao exterior podem ser um pouco caras. Hospedagem e alimentação costumam ser os itens que mais pesam, além das passagens aéreas. Nesse quesito, a Espanha leva certa vantagem em relação a alguns países da União Europeia e até mesmo de alguns locais no Brasil, trazendo preços bem convidativos.

O único respaldo é em relação ao hotel que você pretende se hospedar. Pesquise bastante, veja se a localização está de acordo com o esperado e privilegie aqueles que estão mais perto dos meios de transporte — como os trens bala, que são muito usados no país —, pois as opções são inúmeras e por valores muitas vezes próximos.

Leia também: Posso levar o pet numa viagem de avião?

4. As atrações turísticas são diversas, bem sinalizadas e estruturadas

A Espanha é muito bem estruturada para receber os turistas. A sinalização dos locais de visitação é excelente. Os meios de transporte são bem eficientes, o que facilita bastante não somente no planejamento e organização da viagem, mas no melhor desfrute de tudo o que o país tem a oferecer.

São várias opções de castelos para visitação, patrimônios históricos, teatros e parques. Aliás, um dos melhores é o da Warner, que fica em Madrid. As cidades medievais — como Albarracín — são um caso à parte e muito apreciadas por quem gosta de belas obras arquitetônicas.

Use o consórcio para pagar sua viagem!

5. A Espanha é atendida por muitas companhias aéreas low cost

Outro grande motivo para você viajar para a Espanha é o fato de ela ser atendida por muitas companhias aéreas low cost, que oferecem passagens para locomoção dentro e fora do país a preços mais convidativos. Além disso, existem voos diretos de várias cidades brasileiras, o que facilita bastante e diminui o tempo de viagem.

Faça um bom planejamento financeiro e não deixe de viajar para a Espanha, pois o país tem vários atrativos, uma cultura bastante rica e muito para desfrutar. Férias em família são ótimas para relaxar e aproveitar bons momentos com as pessoas mais importantes da sua vida, especialmente em um local tão belo.

Se você gostou do conteúdo e quer conhecer outros destinos de férias, assine nossa newsletter agora mesmo!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.