5 motivos para você viajar para Portugal o quanto antes

5 motivos para você viajar para Portugal o quanto antes

Depois de muito trabalho, uma das melhores coisas a se fazer é relaxar e aproveitar os prazeres mais simples da vida com a família. Um destino internacional, além de proporcionar tudo isso, é uma ótima forma de intercâmbio, principalmente para os jovens. Pensando nisso, que tal viajar para Portugal e conhecer mais sobre essa cultura magnificação longo deste texto vamos mostrar 5 motivos para você se programar e viajar para Portugal o quanto antes. Continue com a gente e não perca!

Conheça o Consórcio de Viagem

1. As cidades portuguesas são um charme

Seja em uma grande capital como Lisboa, ou até mesmo em regiões pequenas como Ponte de Lima, as cidades portuguesas são um charme. Por ser o país mais antigo da Europa e preservar boa parte de sua história, é possível aprender muito sobre esse local encantador e, por que não, nossas origens.

A cidade de Ponte de Lima, por exemplo, produz boa parte do vinho verde português, uma bebida típica muito comum e apreciada. O que você acha de relaxar em uma bela praia? Faro, além de ser encantadora e tranquila, tem muitas opções para se banhar em águas cristalinas e apreciar belas paisagens.

Leia mais: Destino para intercâmbio: como escolher a melhor opção?

2. O idioma facilita bastante os passeios

Outro grande ponto a favor de Portugal é o idioma, que facilita bastante para tornar o passeio ainda mais interessante. Essa costuma ser uma barreira em muitas viagens internacionais, principalmente para quem não domina completamente o inglês. Embora às vezes seja um pouquinho complicado entender todas as expressões portuguesas, com algum esforço é possível.

A proximidade de Portugal com o Brasil também facilita bastante as questões como imigração e documentação para entrar no país. Por serem considerados países irmãos, não existe tanta burocracia, sendo dispensada a necessidade de um visto. Contudo, existem algumas exigências e é bom pesquisar antes de ir.

Posso levar o pet numa viagem de avião?

3. Existe uma enorme variedade de pratos e bebidas

Falar da gastronomia portuguesa sem se lembrar de pratos saborosos como os pastéis de Belém ou a famosa bacalhoada é praticamente impossível, mas essas não são as únicas maravilhas culinárias da região. Se você gosta de frutos-do-mar e peixes, saiba que Portugal pode ser considerado um paraíso.

Queijos, frios e azeites muito saborosos também são especialidades do povo português. E o que falar das bebidas, principalmente o vinho verde e do Porto, delícias que você precisa experimentar. Porém, são doces como os ovos moles de Aveiro, brisa do Liz e o salame de chocolate que vão lhe dar água na boca e mostrar o verdadeiro sabor de Portugal.

Leia também: Saiba como montar um roteiro de viagem em 7 passos.

4. São várias as opções de passeios

Ao viajar para Portugal, você encontra várias opções de passeio, atrações para todos os gostos e, principalmente, o caloroso povo português. Coloque em seu roteiro uma visitação à Torre de Belém, localizada na cidade de Lisboa. Ela é considerada uma das sete maravilhas do país, tem uma arquitetura muito interessante e vários locais próximos para apreciar ótimas refeições e petiscos.

O Cabo da Roca, localizado em Sintra, também é uma boa opção para apreciar lindas paisagens e uma geografia incrível. O museu Vista Alegre, em Aveiro, e o passeio de barco no Rio Douro são ótimos para relaxar e deixar para trás o estresse do dia a dia. E não se esqueça do Palácio da Bolsa, construído em 1842 e um dos pontos turísticos mais visitados.

5. Os valores da viagem são bem convidativos

Uma das coisas que agrada bastante os turistas que vão a Portugal é o custo da viagem. Os preços de comidas, bebidas, hospedagem e outros itens são bem menores quando comparados a outros países da zona do Euro, sendo uma ótima opção para quem quer diversão ou sossego gastando menos.

Entendeu o porquê de viajar para Portugal o quanto antes? E esses são apenas alguns dos principais motivos, pois existem muitos outros. Planeje-se com antecedência, procure por um bom hotel e aproveite ao máximo ótimos momentos em família.

Ah, mas antes, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais. Afinal, esse belo país tem de ser conhecido por todos!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.