5 motivos para viajar para o Caribe na lua de mel

5 motivos para viajar para o Caribe na lua de mel

Quando se planeja uma lua de mel, a primeira ideia que vem em mente é fazer um tour pela Europa, afinal, navegar pelos canais de Veneza ou apreciar belos vinhos em Paris é muito romântico. Contudo, existem outras opções ainda melhores. Que tal belas praias, comidas exóticas e grandes aventuras? Viajar para o Caribe é ter tudo isso e muito mais.

Continue com a leitura deste texto e conheça 5 motivos para viajar para o Caribe em sua lua de mel e aproveitar ao máximo esse momento tão importante!

Conheça o Consórcio de Serviços

1. O Caribe tem praias magníficas

Dois dos atrativos que coloca o Caribe entre os melhores destinos para a lua de mel são as vastas opções de diversão e a enorme quantidade de praias e ilhas maravilhosas. Areia branquinha e macia, águas cristalinas e uma fauna marinha de dar inveja. Já se imaginou nadando em meio a golfinhos?

Cancún, Aruba e Isla Margarita são alguns dos locais que você deve visitar, pois, trazem belas vistas e, em uma viagem romântica não há nada melhor que apreciar o pôr do sol tomando uma saborosa bebida com a pessoa amada. Aliás, a região também é muito conhecida pelos drinks exóticos e a gastronomia diversificada.

Saiba mais: 3 lugares incríveis para viajar de carro.

2. A gastronomia é muito diversificada

A pluralidade cultural do Caribe é incrível e, isso acaba se refletindo em sua gastronomia. Os cardápios são bem variados e trazem desde opções para vegetarianos até o maravilhoso Jerk Chicken jamaicano, que leva arroz, feijão, carne e um tempero inigualável.

A região também é conhecida pela variedade dos pratos preparados com frutos-do-mar e pelos saborosos e belíssimos drinks. O caribe é a terra do rum e o que não faltam são opções de coquetéis. Dentre os mais famosos podemos destacar o daiquiri, piña colada e, claro, cuba libre.

Veja como pagar sua viagem com consórcio.

3. Os resorts são espetaculares

Quando você cansar das praias — o que pode ser bem difícil —, ainda conta com resorts de primeira, que trazem várias atrações, como muita música, festas e danças, tudo apimentado com o calor latino. Também é possível relaxar em um confortável SPA e recuperar as energias.Um dos complexos hoteleiros mais famosos da região é o Ritz-Carlton de Cancún, muito conhecido pela excelente qualidade no atendimento, piscinas enormes e belos restaurantes. Na República Dominicana são encontrados vários resorts luxuosos, nos quais é possível aproveitar desde shows de reggae até calmas partidas de golfe.

Descubra: Posso levar o pet numa viagem de avião?

4. O clima é bem agradável

O clima na região é bem agradável e, em boa parte do ano a temperatura se mantém entre 23 e 30 graus. Contudo, é preciso escolher bem a data quando for viajar para o Caribe. Um dos motivos são os fortes ventos e, dependendo da época, as tempestades e furacões.A temporada de furacões do Caribe acontece entre 1 de junho a 30 de novembro. Mas, a região está propensa a esse tipo de acontecimentos durante todo o ano. O pico dos fenômenos costuma ocorrer nos meses de agosto e outubro. Contudo, isso não é motivo para não conhecer o local, pois, segundo especialistas, a probabilidade de ter problemas é de apenas 2%.

Leia também: Viagem econômica: confira nossas dicas para viajar com pouco dinheiro.

5. Existem muitas opções de mergulho e aventuras náuticas

Por fim, mais um ótimo motivo para viajar para o Caribe. Que tal um passeio de caiaque por regiões paradisíacas ou um mergulho no segundo maior recife de corais do mundo? As ilhas de Cozumel e de Bonaire trazem tudo isso e muito mais. Os locais são famosos pela prática de esportes aquáticos.Planeje bem a sua lua de mel e não deixe de viajar para o Caribe. Além de aproveitar um dos locais mais românticos e incríveis do mundo, você se aproxima da natureza, experimenta novos sabores e sacia o seu lado mais radical com muitas atividades aquáticas e ao ar livre.Quer conhecer outros destinos incríveis de viagem?

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.