5 dicas para planejar uma festa de chá de casa nova

5 dicas para planejar uma festa de chá de casa nova

Vai se mudar e quer celebrar essa conquista com os seus amigos? Já pensou em fazer um chá de casa nova? Nada é melhor do que reunir a galera para um bom bate-papo acompanhado de comidas e bebidas apetitosa se, de quebra, ganhar uns mimos para o lar.

Baseado no chá de cozinha, esse evento é indicado para quem vai para uma nova moradia, mas não necessariamente se casará. Dessa forma, os convidados levam presentes para a casa do anfitrião, que os recebe com uma bela mesa. Quer saber como organizar essa comemoração? Então continue a leitura e confira as nossas 5 dicas!

Saiba mais: 6 coisas a saber antes de contratar um consórcio de imóveis.

1. Faça a lista de convidados

Fazer a lista de convidados parece até uma tarefa fácil, contudo, se você for muito popular, pode acabar numa enrascada para enxugá-la. Por isso, pense em quem é mais próximo e faz parte dessa sua conquista.

Assim, no dia do seu chá de casa nova, estarão presentes as pessoas que vibraram tanto quanto você ao realizar esse sonho. Será um momento ainda mais especial e com ótimas recordações.

Guia: Tudo o que você precisa saber sobre o consórcio imobiliário.

2. Liste os itens que precisa

A intenção do chá de casa nova é ajudar o anfitrião com os itens mais básicos que ele precisará no novo lar, como utensílios de cozinha, roupas de cama, decoração etc. Para facilitar, é possível encontrar na internet uma lista pronta que você pode personalizar com outros objetos que preferir.

Antigamente, era comum colocar em cada convite o que a pessoa daria. Hoje em dia, fica mais fácil deixar a lista nas lojas que oferecem esse serviço ou em sites nos quais o convidado marca o que vai levar.

Descubra: Como construir a casa dos sonhos: o guia absolutamente completo.

3. Convide com antecedência

Com o dia a dia corrido, às vezes fica difícil encaixar um compromisso de última hora. Por isso, mande os convites com antecedência de, pelo menos, 15 dias para que os convidados se programem.

O save the date está na moda e também é muito útil nesses casos. Ele é como um pré-convite que só avisa para as pessoas que o evento ocorrerá em tal dia sem maiores informações, sendo possível enviá-lo pelas redes sociais 1 ou 2 meses antes. Legal, não é mesmo?

4. Monte o cardápio

Uma das maiores preocupações de quem planeja um chá de casa nova é o que servir. Nesse momento, podem acontecer os opostos: ou você tem mil ideias de comidas e bebidas ou nenhuma pareça ser legal.

É aí que entra uma análise de vários fatores: horário da festa, quantidade de pessoas, estilo do anfitrião, gosto dos convidados, entre outros. Para dar uma ajuda, veja algumas sugestões:

  • churrasco à tarde para pessoas que gostam de uns bons drinks;

  • rodízio de caldos numa noite fria;

  • salgadinhos e self-service de cachorro quente para quem não curte beber;

  • jantar para a família;

  • comida de boteco.

Leia mais: Vai construir uma casa? Descubra quanto vai custar.

5. Escolha a decoração

A decoração deixa o ambiente acolhedor e agradável, além das fotos ainda mais bonitas. Para o chá de casa nova, você pode usar utensílios de cozinha, como colher de pau, ralador e batedeira retrô, para dar um charme e remeter ao tema.

Escolha uma cartela de cores para usar e fazer a identidade visual da festa. Já adiantamos que o xadrez e o floral estão super na moda em decorações desse tipo de evento.

O chá de casa nova é um momento para os anfitriões comemorarem a conquista com quem eles mais amam. Além de muita diversão e descontração, eles ganham itens para o lar que serão sempre lembrados, pois cada um foi dado por alguém especial.

Quer saber as nossas novidades em primeira mão? Então assine a nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail!

Consórcio de Imóveis

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.