5 dicas de presentes de formatura para os filhos

5 dicas de presentes de formatura para os filhos

O encerramento da graduação é um grande acontecimento na vida do formando e da sua família. Muitos pais se dedicam a dar um presente de formatura bastante significativo aos filhos. Afinal, é hora de encerrar uma etapa de dedicação e dar os primeiros passos profissionais.

Se você está vivendo esse momento ou já está se preparando para isso, mas está em dúvida sobre qual investimento fazer para parabenizar o seu filho, veio ao lugar certo. Separamos 5 dicas para que você se organizar e  surpreender seu filho quando ele pegar o diploma. Acompanhe!

1. Anel de formatura

Talvez o anel seja o presente de formatura mais tradicional. Se você tem uma filha, certamente ela vai adorar o presente. Basta se dirigir a uma joalheria ou a um ourives, indicar o nome do curso e adquirir ou mandar fazer a joia.

Caso você ou algum familiar já tenham se formado no mesmo curso e ganhado o anel, ele pode ser repassado à nova profissional, garantindo um momento emocionante e de bastante significado para a família.

2. Joias

As joias, em geral, podem apresentar um significado tão forte quanto o do anel. E também podem ser repassadas por meio de gerações.

Brincos, colares e braceletes com pedras que simbolizam a cor do curso escolhido são opções bastante impactantes e podem ser usadas no baile de formatura.

3. Relógio

No caso dos meninos, os relógios de pulso são uma alternativa sofisticada para um presente de formatura. Além disso, podem dar início a uma elegante coleção.

Aqui, mais importante do que o requinte, é saber escolher um acessório que esteja de acordo com o gosto e estilo do formando. Há ótimas opções no mercado e as relojoarias estão aptas a assessorar no momento de escolha.

4. Curso

Após o encerramento da graduação, o ideal é que o formando invista em um curso de pós-graduação. Afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e a educação continuada é quase uma obrigação para quem deseja ter sucesso profissional.

Nesse contexto, os pais podem investir em um curso completo dentro ou fora do Brasil. Ao optarem por uma capacitação no exterior, acabam concedendo uma dupla premiação: além do título de especialista, o estudante é presenteado com uma viagem e a oportunidade de viver uma experiência única.

Estabeleça um diálogo franco com seu filho durante a graduação ou após o encerramento para descobrir o que ele almeja para a sua carreira e surpreenda-o!

Saiba mais sobre: Quais as maiores vantagens de fazer intercâmbio nos EUA?

5. Carro

O carro também é um presente de formatura bastante tradicional. Alguns pais optam por iniciar o pagamento de um consórcio ainda na adolescência, presenteando os filhos ao passarem no vestibular ou encerrarem a graduação.

Leia também: O que você precisa saber sobre o consórcio de veículos Embracon.

Se ainda faltam alguns anos para o seu filho entrar no mundo acadêmico, talvez valha a pena avaliar essa opção! Os filhos são o nosso bem mais precioso e investir em um presente de formatura é mais que uma demonstração de carinho, é uma demonstração do quanto suas conquistas trazem orgulho para a família.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida? Já passou por isso e quer relatar a sua experiência? Deixe um comentário e divida conosco suas impressões!

Institucional
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.