5 dicas de decoração de sala para você fazer hoje

5 dicas de decoração de sala para você fazer hoje

A sala é o principal cômodo da casa. De certa forma, é o cartão de visitas para receber os amigos, conhecidos e familiares. Em termos de decoração, a sala é um panorama do seu bom gosto. Por isso, é importante que ela seja aconchegante e tenha a sua ‘cara’.

Para deixá-la dessa forma, é preciso manter os móveis bem dispostos, harmonizar as cores, aproveitar a luz ambiente (se possível) e, acima de tudo, torná-lo um espaço agradável – para você e para quem for visitá-lo.

Continue a leitura e confira nossas dicas de decoração para a sua sala que podem ser aplicadas facilmente.

Sofá direcionado à TV

O sofá é o primeiro móvel procurado pelas suas visitas. Na maioria dos casos, o ideal é ter um sofá espaçoso, com pelo menos três lugares.

Mas, se não costuma receber muitas pessoas em casa, pode investir em um sofá mais compacto e preencher os espaços com cadeiras.

Mas, atenção: se ainda estiver montando a sala ou quiser trocar o sofá de casa, anote bem as medidas do local. E lembre-se: prefira uma cor que tenha a ver com os seus móveis e harmonize com o ambiente.

Cadeiras e poltronas

Além de garantir que mais pessoas tenham lugar para sentar ao visitá-lo, cadeiras e poltronas podem deixar o seu ambiente mais sofisticado.

Em ambientes menores, recomenda-se poltronas mais baixas e sem braços, que ocupam menos espaço. Mas, se a sua sala está integrada a outros cômodos – como escritório – pode-se investir em poltronas maiores e com braços.

Outra boa opção para decorar a sua sala é investir em banquinhos acolchoados, de preferência com cores que harmonizam com o sofá ou com a sala como um todo.

Mesinha de centro

Se a sua sala tiver bastante espaço, você pode pensar em uma mesinha de centro – um bom local para deixar alguma planta ou, em decorações mais minimalistas, simplesmente ajudar a compor o ambiente.

Hack e painel para TV

Com as TVs LED e SmarTVs, houve um boom de painéis de diferentes modelos. Com isso, as salas ganharam mais um elemento importante de decoração: os hacks.

Com maior largura, eles se tornaram o móvel perfeito para fotografias, vitrola, CDs e outros objetos que você pode destacar: pode ser aquele boneco do “Star Wars” que você quer exibir para os amigos ou aquele belo arranjo de flores.

Você também pode colocar vasos e pequenos quadros no hack. Porém, não exagere na quantidade de itens, para não passar uma sensação de desorganização.

Outros itens para decorar a sala

Prateleiras também são ótimas opções para a sua sala, principalmente se não exigirem muito espaço. Aproveite para colocar alguns quadros; eles ajudam a dar personalidade à sua sala.

Alguns eletrodomésticos mais funcionais também podem integrar-se à decoração da sua casa, como uma cervejeira ou uma mini adega, por exemplo. Pode ter certeza que seus amigos vão adorar!

Agora que você já conferiu as principais dicas para a decoração da sua sala, confira algumas ideias criativas para decorar gastando pouco.

Faça uma simulação de Consórcio de Serviços!
Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.