5 destinos para viagem em família

5 destinos para viagem em família

Quando chega a hora de curtir as férias em família é hora de escolher o destino e quantos dias ficar. Se você precisa de dicas para aproveitar melhor as férias em família, confira as nossas dicas e comece já a montar seu roteiro de viagem!

Por que viajar com a família?

Se você está planejando as suas férias e não sabe direito o que fazer, essa pode ser uma pergunta que lhe ocorra. Afinal, será que vale mesmo a pena fazer uma viagem com a família, mesmo sob o risco de gerar estresses? Será que não é melhor viajar com os amigos ou mesmo sozinho?

Fazer essa pergunta é válido, porque pensar a respeito do assunto ajuda você a planejar a melhor viagem possível. Mas existem muitos motivos para viajar com a família e vale a pena conhecê-los.

  1. Pesquisas comprovam que conhecer novos lugares, experiências e culturas contribui para o desenvolvimento de novas habilidades e também para o desenvolvimento de partes do cérebro que controlam o stress e aprimoram a capacidade de aprender. Muito bacana, né? Viajando, você contribui para a sua própria produtividade e crescimento e também estimula seu filho a ter todos esses benefícios.

  2. O fortalecimento dos laços entre pais e filhos também é um benefício que as viagens trazem. Durante esse período, é importante dedicar tempo e atenção uns aos outros, longe dos dispositivos eletrônicos e do trabalho. É um momento de restabelecer o carinho, o diálogo e o afeto, que muitas vezes passam despercebidos na rotina corrida. Faça esse exercício e resgate o espírito de união e proximidade com as pessoas mais importantes da sua vida.

  3. Crie memórias de longo prazo. Seus filhos vão crescer, mas as memórias e fotos de uma viagem inesquecível ficarão no coração para sempre. Invista hoje para ter memórias cheias de alegria no futuro. Pode apostar: recordar momentos assim é algo delicioso e são as memórias que deixam a vida muito mais emocionante e feliz.

Destinos para sua viagem em família

1. Campos do Jordão, São Paulo

Localizada no interior de São Paulo, é conhecida como “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão encanta os viajantes com sua beleza que mistura natureza e arquitetura europeia. A cidade é ideal para quem gosta de curtir temperaturas mais frias. Se o objetivo é viajar em família, vale a pena planejar uma visita ao Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal), e curtir atrações como passeio de quadriciclo, teleférico e compras pelas inúmeras lojas do centro da cidade.

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, no Rio Grande do Sul, está no topo dos destinos recomendados pelos brasileiros para viagens em família. Com uma variedade enorme de atrações, o destino conta com atividades para todas as idades, como passear pelo Parque Lago Negro, caminhar e fazer compras polo centrinho da cidade, deliciar-se nas lojas de chocolate locais e conhecer a fábrica de cristais. Com sua arquitetura europeia e temperaturas baixas (devido à localização montanhosa), o local cria a sensação de que o viajante está em outro país.

3. Porto de Galinhas, Pernambuco

Queridinha dos brasileiros, Porto de Galinhas (PE) também é um bom destino para curtir as férias em família. São 18 km de litoral com diversas praias para aproveitar. Ali, é possível tomar sol, descansar na areia, almoçar em deliciosos restaurantes pela cidade e até se aventurar em passeios de buggy e jangada. Além disso, vale a pena mergulhar nas belíssimas piscinas naturais.

4. Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas (GO) abriga parques aquáticos incríveis. Com temperaturas médias de 24 graus, a cidade é um bom destino para qualquer estação do ano. Ela possui nascentes de águas com temperaturas de mais de 35ºC e é lar de cenários naturais belíssimos, como o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas.

5. Olímpia, São Paulo

Olímpia, no interior de São Paulo, é uma cidade muito visitada por famílias. Isso porque ela é conhecida por suas águas termais e abriga enormes parques aquáticos repletos de atrações para todos os públicos e idades. É possível encontrar diversos brinquedos radicais, como montanhas-russas, toboáguas, piscina de surf, passeio de boia pelo rio e até um vale com dinossauros animatrônicos. A cidade conta ainda com um Museu de Folclore.

Faça consórcio para viagem em família

O consórcio de viagem é parecido com os modelos tradicionais de consórcios, como consórcio de carro e consórcio de imóvel. Nele, um grupo de pessoas se junta através de uma administradora para conseguir comprar determinado bem. Nesse caso, uma viagem.

Como em todo consórcio, o dinheiro não é disponibilizado imediatamente. A carta de crédito é liberada apenas na contemplação.

O funcionamento do consórcio de viagem é muito simples. As pessoas devem fazer um pagamento mensal para a administradora. Esse valor é definido em contrato, que determina a quantidade de parcelas, o prazo e as taxas referentes à administração.

É importante lembrar que não existe a incidência de juros no valor das parcelas. Ela representa a soma dos valores necessários para que todos os consorciados consigam sua carta de crédito mais as taxas da administradora.

O que achou? Faça sua simulação com a Embracon!