5 cursos extracurriculares para valorizar seu currículo

5 cursos extracurriculares para valorizar seu currículo

Para ser um profissional de destaque no mercado é importante alimentar o próprio currículo sempre que possível, tanto com formações acadêmicas e experiência quanto com cursos extracurriculares. Esses últimos, por exemplo, são um forte diferencial entre candidatos, pois vão além das competências básicas necessárias para preencher a vaga.Claro que existem cursos específicos para cada área de atuação, mas também existem aqueles que podem ser úteis para qualquer profissional. Se você busca uma forma de enriquecer o seu currículo e atrair a atenção de mais empresas, então é uma boa ideia investir em alguns desses.Está em dúvida sobre quais cursos extracurriculares incluir na sua lista? Não se preocupe! Temos aqui 5 opções que certamente vão ajudar. Confira!

Conheça o Consórcio de Serviços da Embracon

CURSOS EXTRACURRICULARES: OS MAIS INDICADOS

1. Língua estrangeira

Quando se fala em cursos, quase sempre aquele inglês vem à mente. E não é sem motivo, pois o número de idiomas no currículo é bem importante. Especialmente quando você já chega a um bom nível de fluência. Mas isso vale também para vários outros idiomas como espanhol, alemão e mandarim. Cada um deles pode contribuir com o seu trabalho e, consequentemente, com suas chances de ser notado.

2. Oratória

Falar em público, transmitindo credibilidade, faz parte de muitas funções hoje em dia. E ter segurança para se expressar com clareza é tanto uma técnica quanto um talento. Se você está procurando cursos extracurriculares para melhorar sua imagem, fazer aulas de oratória pode ser uma ótima ideia. Depois disso, você estará ainda mais preparado para lidar com o público e mostrar competência.

3. Gestão de pessoas e liderança

Manter um time produtivo é um trabalho diário e bem mais complexo do que muitos imaginam. Você precisa de bastante conhecimento sobre administração, otimização de processos e boa comunicação interpessoal.Para se especializar em tudo isso, vale a pena investir em um curso de gestão de pessoas e liderança. Considerando como o perfil de líder é cada vez mais valorizado em muitas empresas, essa será uma ótima adição ao seu currículo.

4. Inteligência emocional

Algumas pessoas pensam que só há uma forma de inteligência, a que resolve problemas de matemática e identifica padrões. Porém, já se sabe que existem várias outras formas.Em cursos extracurriculares de inteligência emocional, você desenvolverá habilidades de empatia, identificação de emoções entre muitas outras que contribuem com sua relação interpessoal.

5. Administração de projetos

Nos últimos anos, muitas carreiras têm mudado seu modelo de trabalho das rotinas de 8 horas diárias para a atuação por projeto. Ou seja, você vai trabalhar para atingir um objetivo bem claro dentro da empresa, como implantar um novo sistema de gestão. Em todo caso, você estará mais preparado para conduzir esse tipo de ação com um curso específico de administração de projetos.Agora que você conhece alguns dos cursos extracurriculares disponíveis para você, é hora de usá-los para incrementar seu currículo e chamar a atenção dos melhores contratantes. Profissionais bem preparados e atualizados saem na frente no mercado, e você não quer perder essa oportunidade, não é mesmo?Se você quiser continuar recebendo essas e outras dicas, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.