4 tendências de vestidos para formatura

4 tendências de vestidos para formatura

Qual mulher não sonha com o vestido de formatura? Depois de tantos anos cursando a faculdade, nada mais justo do que comemorar em grande estilo. A festa é a celebração de muitos dias de estudo e marca o início da jornada profissional. Mas qual vestido usar nesta noite tão especial? Existem modelos curtos, longos, com diferentes tipos de tecidos, cortes e cores. A escolha deve levar em conta o tipo físico, o estilo e o conforto da formanda. Continue a leitura e escolha o seu vestido de formatura para brilhar na noite, ficar na memória e nas fotos, claro! Confira quatro tendências e como escolher o vestido de formatura que é a sua cara.

Saiba mais: 5 dicas para construir uma carreira internacional.

1. Longo ou curto?

Esta é uma dúvida recorrente. Os modelos longos são mais tradicionais e enchem os olhos de algumas mulheres, além de nunca saírem de moda. Porém, os modelos curtos ganharam espaço para eventos como festas de formatura. Essa escolha vai depender muito do seu estilo. Caso não se sinta à vontade em um vestido de formatura longo, opte por um modelo curto ou midi — abaixo do joelho. Existem modelos elegantes e apropriados para festas de formatura em todos os tamanhos e para todos os estilos.

Leia também: Fique por dentro de 4 tendências de festas de formatura.

2. Qual cor usar?

Há sempre cores que se destacam na estação e são encontradas nos mais diversos looks. Veja como escolher de acordo com o seu tom de pele:

  • amarela/parda: use cores frias como verde, azul e mostarda;

  • clara/rosada: vestem bem com bege, azul, rosa e violeta. Tons vibrantes como vermelho, coral e azul-turquesa também ficam ótimos;

  • negra: aposte em cores claras, como bege, amarelo e branco. Outras opções são o vermelho e o azul;

  • morena: laranja, amarelo, verde e azul são escolhas acertadas.

Educação: saiba como investir na sua.

3. Como combinar com meu tipo físico?

A escolha do modelo passa pelas características do seu corpo. Entenda:

  • muito busto: valorize o quadril apostando em modelos justos na parte de baixo. Decotes quadrados e transpassados combinam muito com mulheres com muito busto;

  • pouco busto: invista em decotes profundos e caimento justo na parte de cima e rodados em baixo;

  • poucas curvas: justos com cintura marcada são os mais indicados;

  • corpo harmônico: pode-se escolher qual parte quer valorizar. Por isso, se optar por fendas, evite decotes e vice-versa;

  • plus size: use modelos com a cintura marcada para deixar o look elegante.

Descubra: 5 dicas de presentes de formatura para os filhos.

4. Que tipo de tecido usar?

A escolha do tecido vai variar de acordo com o modelo pretendido. Veja quais são as principais tendências usadas para confecção de vestido de formatura.

Cetim

Um tecido clássico e elegante, com caimento leve e brilho natural. Fica muito bem em modelos drapeados. O tecido combina com todo tipo de mulher, desde a mais magra até o tamanho plus size. É muito versátil e combina com vestidos de qualquer comprimento.

Tafetá

Tem brilho acetinado e ótimo caimento. Ele é mais encorpado, mas apresenta ao mesmo tempo leveza. Por dar volume, deve ser evitado para quem não quer ressaltar a parte de baixo do corpo.

Chiffon

Leve e transparente, fica lindo em modelos drapeados ou esvoaçantes. Normalmente são usados por cima de tecidos mais encorpados. Pode também ser usado para formar saias franzidas em cima de um forro godê.

Renda

É um tecido delicado que valoriza modelos curtos ou longos. Confere elegância ao vestido e romantismo ao look. Pode ser feito um vestido todo de renda ou ser usado como sobreposição em tecido acetinado. Além disso, cai bem em detalhes no decote, mangas ou nas costas. Como você viu, sobram opções para que o seu vestido de formatura seja único e exalte toda a sua beleza. Diante de tantas alternativas, escolha o modelo que a deixe confortável e segura para curtir esse momento inesquecível. E agora que você já sabe como escolher o vestido de formatura ideal, o que acha de nos acompanhar pelas redes sociais? Assim, você fica por dentro de artigos como este.

Consórcio de Serviços

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.