4 razões para conhecer o Chile nas suas férias

4 razões para conhecer o Chile nas suas férias

Está planejando uma viagem em família, mas ainda não decidiu qual é o destino ideal para agradar a todos? Já pensou em conhecer o Chile? É um país sul-americano que tem muito a oferecer e fica relativamente próximo ao Brasil. Ficou interessado? Então continue a leitura para conferir 4 razões que mostram o porquê vale a pena escolher esse destino. Falaremos sobre sua gastronomia, os principais locais para visitação e muito mais!

Conheça o Consórcio de Viagens da Embracon

1. As paisagens são belíssimas

O Chile é um país de muitas maravilhas naturais, sendo um forte candidato ao destino de férias ideal para uma família. Um dos locais mais belos para se visitar são as águas a oeste de Chilo é. A região é famosa pela presença de baleias-azuis. O passeio de barco é ótimo para conhecer o lugar e apreciar a vista.Há quem diga que o Chile tem um dos céus mais belos do mundo, e não existe nada mais relaxante do que observar as estrelas em uma noite bem tranquila, não é mesmo?Se você prefere uma aventura, tem também a opção de esquiar na neve.Próximo a Santiago, no Valle Nevado, está localizado um melhores centros de esqui da América do Sul.Além de tudo isso, por ser um país relativamente próximo ao Brasil — cerca de 4 horas de voo —, as passagens de avião podem ser bem mais baratas, quando comparadas a uma viagem para a Europa, por exemplo.Já conhece o Consórcio de Serviços? Com ele, você pode planejar suas viagens 

Leia também: Posso levar o pet numa viagem de avião?

2. A gastronomia do país e suas vinícolas são exuberantes

O Chile é famoso por seus pratos feitos com frutos do mar. O salmão, por exemplo, que costuma ser caro no Brasil, pode ser encontrado por preços bem convidativos. Há ainda ótimas refeições de linguado, corvina, merluzas e trutas —todos dotados de um delicioso tempero.Além disso, podem ser encontrados vários pratos típicos, sendo que, um dos mais apreciados é o Chupe, bem parecido com uma caldeirada de frutos do mar. A Cazuela (uma sopa com carne de boi e frango)e o Lomo a lo pobre (uma espécie de bife)são pratos baratos e muito apetitosos.O Chile também é muito conhecido por suas vinícolas. A Santa Rita, localizada no Valle del Maipo, além de ter uma paisagem belíssima, é famosa pela qualidade de suas bebidas. A Casas del Bosque e a Viu Manent são especializadas em bebidas de alto padrão.

Descubra: 5 motivos pelos quais você deve viajar para a Espanha

3. O país tem muita história

Se você gosta de locais com muita história, arquitetura moderna e clássica, o Chile tem tudo isso. O centro histórico traz mesclas do contemporâneo e antigo, tudo no mesmo local. Há ainda regiões famosas e rodeadas de mistério, como a Ilha de Páscoa e a Patagônia Chilena.O Deserto do Atacama e a Cordilheira dos Andes também trazem vistas lindas e muito conhecimento. Dependendo da localização do hotel em que você se hospedar, é possível vislumbrar toda essa beleza sem sair do seu quarto. Basta abrir a janela e aproveitar.

Saiba como montar um roteiro de viagem em 7 passos

4. O visto não é necessário para conhecer o Chile

Por fim, um dos maiores atrativos para você conhecer o Chile é que não é necessária toda a burocracia para se tirar passaporte e visto. Para entrar no país, só é preciso portar um RG em boas condições e com menos de 10 anos de expedição. Isso facilita e reduz bastante o custo da viagem. Conhecer o Chile é uma ótima opção para quem deseja férias relaxantes, em uma bela paisagem e, claro, sem gastar demais. Para que o passeio seja ainda melhor, faça um bom roteiro e planeje tudo com bastante antecedência. Seguindo essas dicas você e sua família poderão passar bons momentos juntos! Gostou do conteúdo e de saber um pouco mais sobre o Chile? Então siga nossas redes sociais e veja muito mais.

5 dicas para economizar e viajar na alta temporada
Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.