4 motivos para você comprar um carro novo

4 motivos para você comprar um carro novo

Investir no futuro ou pensar mais no presente? Esse é um dilema que muitos enfrentam e talvez seja o seu caso. Se planejar para o que pode vir e para alcançar suas metas, com certeza, é uma atitude inteligente do ponto de vista financeiro. Justamente esse motivo faz com que algumas pessoas prefiram não trocar o carro ou comprar um veículo usado.

A pergunta é: vale a pena comprar um carro novo? Sim, vale. Ao contrário do que você talvez pense, um automóvel 0 km pode ajudar no planejamento financeiro. Como? Confira os 4 principais motivos a seguir.

1. Carro novo dá menos manutenção

Um carro usado é uma caixa de surpresas. Em outras palavras, quando menos se espera, especialmente naqueles momentos em que o orçamento está mais apertado, uma peça se quebra ou algum componente precisa de manutenção. Normalmente, os valores não são baixos.

O outro lado da moeda é bem mais bonito. Quem tem um carro novo, por exemplo, só precisa se preocupar com a troca de óleo, abastecimento, reposição de água e calibragem dos pneus. Bem tranquilo, concorda? Esses gastos podem ser, facilmente, inseridos no orçamento mensal. Com despesas menores, sobram mais recursos para investir em projetos da família.

Leia também: Quer trocar de carro? Veja como o consórcio pode te ajudar.

2. Melhor revenda

Não é tarefa fácil vender um carro que já está bem rodado e talvez na mão de um segundo ou terceiro dono. Quem já precisou fazer esse tipo de venda sabe como é. Além disso, a situação fica ainda pior quando o carro já saiu de linha. Essas são as desvantagens de ficar muito tempo com um carro.

Quem compra um carro novo tem mais chances de negócio. Embora haja a tão falada desvalorização do carro novo, a revenda é bem fácil. O motivo é simples: o carro ainda estará "fresco" no mercado e muitos consumidores estão em busca de modelos seminovos. Ou seja, comprar um carro novo torna as coisas bem mais simples ao revender.

3. Menos problemas com documentação

Fazer o licenciamento é menos burocrático do que realizar uma transferência de propriedade. Muitas vezes, o serviço de emplacar o carro e providenciar a documentação já é feito pela própria concessionária. Assim, o dono pode sair da loja despreocupado e apenas curtir o carro novo.

No entanto, para quem escolhe um veículo usado o processo geralmente é mais demorado e complexo. Na maioria das vezes, envolve comparecimento ao cartório para autenticação de assinaturas e ao Detran para regularizar a transferência.

Saiba qual é a melhor época do ano para comprar um carro novo.

4. Tecnologia de ponta

Para quem é fascinado por novos recursos e acessórios, essa é uma enorme vantagem em comprar um veículo novo. Carros importados são os que têm de melhor em sistemas digitais e inovações da engenharia automotiva. Entretanto, os modelos nacionais não têm ficado tão atrasados quanto há alguns anos.

Nesse sentido, tem muita coisa boa a vir por aí. A Consumer Electronics Show (CES) 2019 trouxe algumas novidades para o mundo automotivo, como: veículos autônomos, sistemas de comunicação entre automóveis, plataforma para compras dentro do carro etc. Parte disso já pode estar disponível a partir de 2020. Incrível, não acha? Já começou a se preparar para isso?

Deu para notar que há bons motivos para comprar um carro novo? Falamos apenas de 4, muitos outros também existem. Além disso, mesmo que você decida esperar mais um pouco, o ideal é se preparar logo para a compra. Pode ter certeza que além de um carro novo na garagem, você ainda terá mais liberdade para investir no futuro da sua família.

Nosso blog está sempre com ótimas dicas financeiras e queremos que você tenha acesso a todas elas. Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Consórcio de Automóveis
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.