4 motivos para investir em intercâmbio para os filhos

4 motivos para investir em intercâmbio para os filhos

Já pensou em como deixar uma herança inestimável? Nesse sentido, o maior investimento a ser feito é em um intercâmbio para os filhos, já que, apesar de ser um processo caro, esse tipo de experiência muda drasticamente a vida de alguém.Então, para garantir que isso seja possível, é preciso começar a poupar desde já, fazendo uma reserva só para esse fim, pois o planejamento é a melhor forma de oferecer a seus descendentes o futuro que eles merecem.Mas se você ainda tem um pouco de receio com esse tal de intercâmbio, pode ficar tranquilo. A seguir, mostraremos 4 benefícios desse processo. Confira!

1. Amadurecimento dos jovens

Por mais que você tente ser rígido ou ensinar lições importantes para seus filhos, a presença dos pais por perto é algo que gera comodismo. Nesse contexto, um afastamento pode causar efeitos incríveis.Ao ir morar com outra família, o jovem vai perceber que não pode manter as “manias” que tinha em casa. Isso o forçará a ver a vida por um novo ângulo, obrigando-o a ser mais responsável e pensar nas pessoas ao seu redor.

2. Conhecimento de outra cultura

Além do fator anterior, há outro ponto determinante no intercâmbio: seu filho será inserido em uma nova cultura. Ele precisará se adequar a costumes e normas de convivência, percebendo que o certo e o errado variam dependendo de cada pessoa e lugar. Ou seja, verá situações por perspectivas diferentes!Com essa vivência, o jovem pode comparar o Brasil com o país de seu intercâmbio, contestar a forma como as coisas são feitas e se destacar em qualquer área. Afinal de contas, ele terá mais experiência do que quem não fez esse exercício.

3. Aprimoramento de uma segunda língua

Outro ponto muito legal no intercâmbio é o aprendizado de uma nova língua. Ao ficar imerso em outro país durante vários meses, é provável que seu filho se torne fluente em um novo idioma. Ele só se comunicará por essa língua e se acostumará a formular pensamentos nela.Hoje, a neurociência já aponta os benefícios do aprendizado de um novo idioma, mostrando que ele desenvolve diversas áreas do cérebro. Essas estruturas são muito benéficas para o raciocínio, memória, tomada de decisão e várias outras funções.

4. Maiores chances no mercado profissional

Falando das chances do seu filho no mercado de trabalho, o intercâmbio é, certamente, um investimento fenomenal. Além do domínio de uma segunda língua, essa experiência proporciona a chamada vivência internacional.As grandes companhias, principalmente os programas de trainee, veem isso com ótimos olhos. Para eles, quem faz intercâmbio é mais capaz de analisar o contexto no qual está inserido, além de ser uma pessoa mais madura e menos dependente da relação com seus superiores.Com tantas vantagens, é complicado negar a importância desse processo, não é mesmo? Então, organize sua vida financeira e garanta um intercâmbio para os filhos. Essa experiência é uma das melhores coisas que você pode proporcionar para eles.Como estamos falando de educação, que tal ensinar esses jovens a poupar? Temos um texto que mostra como você pode ajudar seus filhos a economizar dinheiro. Vale a leitura!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.