4 motivos para fazer uma viagem para Istambul

4 motivos para fazer uma viagem para Istambul

Está planejando as férias em família e ainda não decidiu qual o melhor destino? Você deve considerar uma viagem para Istambul, afinal, essa cidade histórica tem muita coisa a oferecer! Desde pontos turísticos maravilhosos a comidas extremamente saborosas e diferentes.

Preparamos uma lista com 4 motivos para que você faça uma viagem para Istambul e aproveite ao máximo o tempo livre com a família. Continue conosco e confira!

1. Istambul traz muita beleza e pontos turísticos incríveis

Istambul é a quarta maior cidade do mundo, a maior da Turquia e tem muito a oferecer. Principalmente no que diz respeito à beleza, incríveis pontos turísticos e muita história. A arquitetura da cidade é peculiar e bastante diversificada, tendo influências tanto do oriente quanto do ocidente.

Dentre os melhores pontos turísticos presentes nessa bela cidade podemos destacar:

  • Palácio Topkapi;
  • Grand Bazaar;
  • Mesquita de Solimão I;
  • Mesquita Azul;
  • Cisterna da Basílica.

Ao longo de Sultanahmet — região conhecida pela concentração de pontos turísticos —, você encontra muito lazer, diversão e conhecimento. Um belo passeio de barco pelo canal do Bósforo é uma ótima forma de relaxar e ainda aproveitar uma excelente paisagem, principalmente ao pôr do sol.

2. A riqueza gastronômica é enorme

Quando der aquela fome, você vai perceber que acertou ao fazer uma viagem para Istambul, afinal, a riqueza e a variedade da culinária turca são inigualáveis. Os temperos são muito bem trabalhados e o aspecto dos pratos os transforma em verdadeiras obras de arte.

Um dos pratos mais comuns em Istambul e que você deve experimentar é o Kebab, que normalmente é feito com carne de cordeiro ou frango. Também existem opções no que diz respeito a frutas e doces, sendo um melhor que o outro. Não podemos nos esquecer dos chás, muito tradicionais e bem saborosos — como o de maçã.


Leia também:

3. Arte e cltura se misturam ao dia a dia dos habitantes

Em relação à arte, ela está em todo lugar e se mistura harmoniosamente ao dia a dia das pessoas. Seja na comida, nas construções ou nos belíssimos itens de artesanato — como lustres e abajures —, tudo é muito vibrante e com cores e formatos bastante inusitados. No Grand Bazaar é possível encontrar ótimos souvenires, excelentes pratos e conhecer mais sobre o povo turco.

A cultura turca é muito rica e bem diferente da nossa, sendo que, em alguns aspectos, pode até parecer um pouco estranha aos olhos de outros povos. A religião predominante é a muçulmana, mas, diferentemente do que muitos pensam, existe muito respeito a outras crenças.

4. Existe diversidade e o povo é muito receptivo

Istambul é a única cidade do mundo dividida em dois continentes — Europa e Ásia — e isso faz com que várias culturas se encontrem em um mesmo local. Andando pelos bairros da cidade é nítida a diversidade de costumes e crenças. O povo é muito hospitaleiro e, assim como no Brasil, as pessoas adoram conversar e contar histórias.

Devido a essa diversidade, sempre é uma boa ideia conhecer um pouco sobre os costumes locais com os próprios habitantes e em blogs. Ao entrar em uma mesquita, por exemplo, é preciso estar vestido adequadamente e observar como as pessoas se comportam.

Planeje bem a sua viagem para Istambul, compre as passagens com antecedência para economizar, use aplicativos para otimizar seus passeios. Assim, poderá aproveitar tudo o que essa bela cidade tem a oferecer. Como você viu, a região oferece muita diversão, lazer e aprendizagem, uma vez que a cultura turca é extremamente diferente da nossa.

Gostou de conhecer um pouco sobre Istambul?

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.