4 ideias para fazer os convites para padrinhos de casamento

4 ideias para fazer os convites para padrinhos de casamento

Idealizar o convite para padrinhos de casamento nem sempre é uma tarefa fácil para os noivos, não é mesmo? Afinal, você quer fazer algo que fuja do clichê, mostre bom gosto, seja criativo e tenha, de fato, um valor sentimental para convidar as pessoas que vão compartilhar cada momento especial do casório ao seu lado.

Contudo, colocar tudo isso em prática requer muito mais planejamento do que o esperado. Por essa razão, preparamos um post com algumas ideias de como personalizar o convite para você se inspirar e descomplicar essa tarefa. Acompanhe!

1. Convite em formato de pergaminho

Para começar, que tal um convite que surpreenda e até arranque boas risadas dos padrinhos? Para tanto, basta você optar por fazê-lo em formato de pergaminho — tal qual acontecia há séculos — e caprichar no texto que deve ser escrito à mão.

Já para entregá-lo, é possível colocá-lo em uma garrafa de vidro, em um envelope de fibra natural ou em uma caixa retangular. Certamente, eles vão apreciar a criatividade!

2. Convite com produtos de barbear/maquiar

Uma segunda sugestão de convite para padrinhos de casamento é inseri-lo em um kit com produtos de barbear (gel facial, sabonete, lâminas, creme pós-barba etc.) para os homens e de maquiar (pincéis, primer, hidratante, base etc.) para as mulheres.

Assim, você surpreende por sair do tradicional e, de quebra, ainda pode usar o bom humor para dizer que não se aguentou de tanta ansiedade e quis dar uma ajudinha para garantir que todos estejam com um visual impecável para a cerimônia.

3. Convite com bebida e taça de recordação

Outra ótima ideia, é enviar o convite junto com uma bebida (no formato de minigarrafa) e uma taça para saboreá-la. Dessa maneira, você faz menção à festa do casamento e propõe uma celebração simbólica das pessoas escolhidas como padrinhos e madrinhas.

Ah, quanto às alternativas de bebida, saiba que há diversas! Você pode, por exemplo, escolher um espumante — que é sempre um clássico — ou optar por algo mais casual, como um uísque ou um gim.

4. Convite com caixas personalizadas para cada padrinho

Por fim, ainda há outra possibilidade: criar uma caixa customizada para cada um dos padrinhos de acordo com a personalidade, os gostos e, inclusive, as experiências de vida deles. Embora essa opção seja um pouco mais trabalhosa e demande mais tempo de planejamento, sem dúvidas, ela será muito marcante.

Afinal de contas, você terá a chance de mostrar, por meio de cada item da caixa, porque eles foram selecionados a dedo para estarem ao seu lado no grande dia e cumprirem esse papel tão especial de apadrinhar a sua união.

Como você viu, não faltam ideias de como diferenciar o convite para padrinhos de casamento e torná-lo muito mais simbólico, pessoal e criativo para marcar essa ocasião tão especial. Por isso, se inspire nos nossos exemplos e personalize o seu!

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais. Assim, aqueles que também estão noivos já podem aproveitar as sugestões para o casório deles!

Consorcio Embracon

Já pensou em usar o consórcio para pagar seu casamento?

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.