4 dicas na hora de comprar passagens aéreas

4 dicas na hora de comprar passagens aéreas

Viagens de avião se tornaram cada vez mais acessíveis. Parte disso é graças à redução de preços nas passagens, maior porte dos aeroportos e maior incentivo geral para viajar. Dito isso, escolher a hora certa para comprar passagens aéreas ainda é muito importante.

O momento da compra é quase tão importante quanto a escolha do seu destino de viagem. Cada passagem de avião tem a sua relação custo x benefício, que deve ser levada em conta antes de preencher o pedido. E quanto mais você souber sobre isso, melhor.

Está precisando de ajuda para comprar passagens aéreas no momento certo? Então, veja aqui algumas dicas que separamos para você.

1. Acompanhe preços e promoções

Obviamente, o custo de passagens de avião vai mudando ao longo do ano. Isso porque considera a época, demanda, condições climáticas no trajeto da viagem, entre outros fatores. Uma passagem que estaria muito cara no momento pode ficar mais em conta daqui a alguns meses — se você tiver paciência suficiente para esperar a oportunidade.

Use aplicativos das empresas aéreas, acompanhe diferentes sites de reserva e sempre confira quais costumam apresentar melhores ofertas em relação aos concorrentes. Assim que tiver algo dentro do orçamento, pense em se comprometer com o pedido.

2. Tente ser flexível

É difícil convencer alguém a não escolher sua viagem dos sonhos, mas nem sempre ela é possível do jeito que você quer. Talvez não seja possível fazê-la na época que gostaria, pelo menos não sem elevar muito seus gastos. Nessas horas, é melhor flexibilizar suas escolhas do que ficar sem nada.

Primeiro, estabeleça suas prioridades. Você quer conhecer um lugar específico? A viagem precisa ser numa certa época do ano? Precisa ser especificamente esse ano ou no próximo? Se algumas dessas condições não forem absolutamente necessárias, considere mudar um pouco seus planos para que tudo se encaixe.

3. Reserve suas passagens com antecedência

Comprar passagens aéreas cedo é praticamente uma obrigação para quem deseja economizar e/ou garantir o lugar. Quanto mais próximo da data de voo, maior tende a ser o preço, pois a disponibilidade diminui. O ideal é fazer sua compra com ao menos 3 meses de antecedência para que você consiga evitar certos problemas com disponibilidade ou preços acima da média.

4. Aproveite programas de milhagem para comprar passagens

Se você é cliente de algum serviço que trabalha com milhas de viagem ou se viaja já com alguma frequência, certamente sabe do que se trata. Com certo número de milhas acumuladas, você pode trocá-las por passagens aéreas entre diversos destinos, conseguindo viajar quase gratuitamente.

Lembre-se que essas milhas podem possuir uma validade. Se você utilizar serviços que oferecem esse tipo de bônus, verifique a data limite para o uso do benefício. De outra forma, pode acabar sem passagem nenhuma.

Leia também:

Agora que você tem essas dicas, pode comprar passagens aéreas na hora certa para conseguir os melhores preços para sua viagem.

Imagem Consorcio Embracon CTA
Se quiser continuar recebendo nossas melhores informações, siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e no YouTube e fique sempre por dentro de nossas novidades.