4 dicas imperdíveis para quem vai viajar para Lisboa

4 dicas imperdíveis para quem vai viajar para Lisboa

Se você pretende viajar para Lisboa, saiba que acertou em cheio na escolha. Esse é um dos melhores destinos para passeio, principalmente quando em família. Além da enorme proximidade com os brasileiros, a capital portuguesa tem muito a ensinar. Incluindo, na lista, um povo muito afetuoso e festivo.

Ao longo deste texto você vai conhecer os principais locais para visitação em Lisboa. Também vai saber onde encontrar as comidas típicas, a arte e a religiosidade desse povo tão querido.

1. vai viajar para lisboa? Visite os principais pontos turísticos

Visitar uma cidade sem conhecer seus principais pontos turísticos é algo que jamais deveria ser feito, ainda mais em Lisboa. Um dos principais atrativos da capital é que você pode ir a praticamente qualquer lugar apenas caminhando. De fato, para quem adora longas caminhadas por belas regiões, esse é o melhor destino possível, mas, se você cansar, não tem problema. O transporte público é excelente.

A cidade conta com muitas praças exuberantes, belos jardins e cafés maravilhosos, que trazem muito sobre as comidas típicas dessa região. O miradouro de Santa Catarina, São Pedro, Santa Luzia e Parque Eduardo VII são paradas obrigatórias, afinal, além de paisagens incríveis, esses locais trazem muita história.

2. Delicie-se com as comidas típicas e lojas de souvenires

Portugal é muito conhecido por sua comida magnífica — felizmente algumas delas estão disponíveis aqui no Brasil. Se você gosta de frutos-do-mar e procura por bons preços, esse é o lugar. Lisboa traz tudo o que você possa imaginar em deliciosos pratos e por valores muito justos.

O Time Out Market Lisboa — ou Mercado da Ribeira — é um dos locais preferidos para quem quer apreciar saborosas refeições. Uma iguaria que você não deve deixar de experimentar é o delicioso queijo Serra da Estrela — com certeza, não haverá arrependimento. Não se esqueça dos maravilhosos pastéis de Belém, que vêm em muitas variedades.

Nessa região você também vai encontrar muitas lojas tradicionais portuguesas, excelentes para adquirir souvenires sem gastar muito. A loja “A vida Portuguesa” também fica localizada no Mercado da Ribeira e te leva a uma viagem no tempo. São vários itens a disposição e muita história.

Leia também:

3. Aprenda sobre a arte e cultura de Portugal

Lisboa é uma cidade que traz muita história e está rodeada de arte. A cultura portuguesa se assemelha a nossa em muitos aspectos, mas entender como isso começou é uma experiência única e um ótimo intercâmbio, principalmente para os jovens que pretendem estudar fora do Brasil.

Um dos locais históricos que você deve visitar é o Convento do Carmo, onde funciona o museu de arqueologia da cidade. Também é possível conhecer a cultura local apenas caminhando pelas ruas, uma vez que existem diversas obras expostas em belos murais, projetos arquitetônicos e muitas danças típicas ocorrendo por toda a cidade, principalmente no período noturno.

4. Conheça a religiosidade do povo português

O povo português é conhecido pela sua enorme religiosidade e Lisboa traz muitos exemplares de igrejas magníficas e lindos castelos, sendo verdadeiras obras de arte. Podemos destacar:

  • Panteão Nacional de Santa Engrácia;
  • Castelo de São Jorge;
  • Igreja Santa Maria Maior;
  • Igreja de Santa Maria de Belém;
  • Igreja de São Roque;
  • Santo Antônio de Lisboa.

Além dos locais citados, existem inúmeros outros e, se houver tempo, não deixe de visitá-los. Além de vistas memoráveis, você vai desfrutar de um ambiente muito relaxante e renovar as suas energias. Um ponto positivo é que é possível ir de trem para todo lado e, em alguns, até mesmo em bondes turísticos.

Viajar para Lisboa é uma experiência única e, se isso for feito em família, ela será ainda melhor. Faça um bom planejamento financeiro para evitar surpresas desagradáveis, compre as passagens com antecedência e pesquise bem os locais ao qual você gostaria de conhecer.

As dicas foram úteis e você não aguenta mais esperar para viajar para Lisboa?

Imagem Consorcio Embracon CTA

E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.