4 dicas essenciais para quem quer casar em uma fazenda

4 dicas essenciais para quem quer casar em uma fazenda

Se está nos seus planos dizer "sim" e começar uma nova etapa na sua vida, certamente você já ouviu falar da opção de casar em uma fazenda. Essa ideia se tornou uma das grandes tendências quando o assunto é cerimonial. Isso porque o ambiente conta um espaço amplo, um cenário mais integrado à natureza — o que dá um ar bucólico. E permite decorações diferenciadas (rústica, country, boho etc.). Ou seja, dá para desfrutar do ar fresco e ainda garantir fotos lindas!

No entanto, nem tudo são flores, viu? É preciso considerar alguns aspectos importantes para evitar transtornos na recepção dos convidados e na realização da festa ao optar por esse tipo de local. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que ajudarão na organização do seu casamento. Acompanhe!

Já conhece o consórcio de serviços? Com ele, dá para planejar festas e viagens!

1. Reflita sobre a melhor época do ano

A primeira dica sobre casar em uma fazenda é refletir sobre a melhor época do ano para a celebração. Isso porque escolher a estação errada pode significar enfrentar o sol a pino ou chuvas frequentes.

Além disso, o clima também afeta a escolha do cardápio, com alimentos leves e frios para o verão e os mais encorpados e quentes para o inverno, e o vestuário para o grande dia, tanto dos noivos quanto dos convidados — já que ninguém quer lidar com calor ou frio excessivo!

Saiba mais sobre: Cerimônia e festa de casamento: juntos ou separados?

2. Pense na localização da fazenda

Outra dica fundamental é pensar na localização da fazenda. O motivo disso é simples: quanto mais longe e mais afastada for, mais complicado se torna para os fornecedores e, em especial, os seus convidados, chegarem até lá. Logo, é possível que você tenha que arcar com transporte e, inclusive, hospedagem para quem estiver presente nesse momento único.

Leia também: Fornecedores para casamentos: escolha bem e negocie os preços.

3. Confira a infraestrutura da região

Fora a localização, confira como é a infraestrutura da fazenda. Isto é:

  • quais são os ambientes fechados e ao ar livre disponíveis;
  • se há cômodos para os hóspedes pernoitarem (se preciso);
  • quais são as áreas verdes;
  • quantas pessoas o local comporta;
  • como está o estado do mobiliário;
  • a existência de uma cozinha equipada para o buffet e por aí vai.
Já pensou em usar o consórcio para pagar seu casamento?

4. Analise a acessibilidade do local

Por último, veja se a fazenda é acessível com rampas, pisos nivelados, portas com abertura automática etc. Ou seja, se ela permite e facilita a locomoção de pessoas com mobilidade parcial ou totalmente reduzida entre os espaços externos e internos dela. Isso porque entre os convidados pode ter, por exemplo, cadeirantes, idosos, gestantes ou pessoas fazendo uso de botas ortopédicas. Logo, é muito importante pensar no bem-estar deles.

Como você viu, optar por casar em uma fazenda é uma escolha que envolve uma avaliação criteriosa sobre a localização, a acessibilidade e a infraestrutura dele. Sem falar, é claro, na época do ano mais adequada para uma cerimônia ao livre. Afinal, esse é um dia muito especial na sua vida e nada mais justo do que tudo ocorra de maneira impecável, não é mesmo?

Conheça todas as possibilidades do consórcio de serviços!

Aproveite e assine a nossa newsletter para conferir mais dicas sobre como planejar o seu casamento e como o consórcio pode ajudá-lo a tornar essa data ainda mais inesquecível!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.