3 vantagens de ter uma casa com espaço gourmet

3 vantagens de ter uma casa com espaço gourmet

Caso já tenha ficado desanimado por não ter o que fazer no final de semana, sobre como fazer a ceia de natal em sua casa ou, até mesmo, por não poder tentar aquela receita que você viu no programa de culinária que parecia tão saborosa, fique tranquilo.

Neste post, apresentaremos uma única e simples solução que resolverá todas essas situações. Continue a leitura e descubra as vantagens de ter uma casa com espaço gourmet!

1. Finais de semana mais prazerosos

Acredite se quiser, mas todas essas perguntas são respondidas com apenas uma coisa: ter uma casa com espaço gourmet. Esse tipo de ambiente apresenta diversas vantagens, principalmente quando o assunto são os programas de fim de semana, afinal, esse ambiente abre um leque de planos para fazer tanto com a família quanto com os amigos.

Veja alguns exemplos:

  • organize um churrasco — seja com a família ou amigos, esse tipo de evento é uma ótima oportunidade para reunir todo mundo e mostrar como ficou a sua casa com o espaço gourmet;
  • almoços familiares — o espaço gourmet proporciona refeições grandes, portanto, use e abuse do local e aproveite para deixar a família ainda mais unida;
  • jantares românticos — por que não aproveitar para fazer um jantar para aquela pessoa especial? Teste suas habilidades culinárias e agrade o parceiro ao mesmo tempo com um belo jantar a luz de velas.

2. Oportunidade de desenvolver hobbys

Certamente você já teve vontade de cozinhar alguma vez na vida, mas provavelmente teve receio e desistiu por causa da dificuldade. Porém, você sabia que essa é uma atividade extremamente divertida e que ajuda a aliviar o estresse?

Então, por que não aproveitar de mais essa vantagem que o espaço gourmet oferece e tornar isso um hobby para ocupar seu tempo livre, fazendo as receitas mais simples até as mais elaboradas.

3. Projeto feito de forma planejada

Tudo deve ser pensado durante o planejamento dessa área, desde o piso até a manutenção. Inserir um espaço gourmet em sua casa ou apartamento não é algo fácil, sendo assim, deve ser levado em conta tanto os gostos dos moradores quanto a disponibilidade da própria casa.

Escolha sempre um lugar espaçoso e que, além de ressaltar a beleza da casa, permita a instalação da infraestrutura adequada para todos os tipos de eventos. Afinal, não adianta ter onde cozinhar sem ter onde comer.

Projeto ideal da casa com espaço gourmet

Depois de escolher um local adequado para abrigar o espaço gourmet, chega o momento de selecionar os equipamentos, acessórios e móveis dessa área. Portanto, fique atento aos principais pontos que devem ser levados em consideração:

  • seu gosto — seu gosto deve ser o principal. Então, caso goste de coisas mais rústicas, considere móveis de madeira como uma opção. Porém, se preferir algo mais moderno, busque acessórios mais inovadores;
  • a casa — tome cuidado para que o estilo do espaço gourmet combine bem com o da sua casa. Não dá pra ter uma residência com aparência moderna e uma cozinha da época medieval, por exemplo;
  • pratos a serem servidos — geralmente, em uma cozinha bem equipada e bem preparada é possível fazer todo e qualquer tipo de comida, porém, pense naquele estilo que provavelmente será o foco do chef e garanta que ele não terá problema ao preparar as refeições;
  • iluminação — lembre-se de que ninguém gosta de comer no escuro. Portanto, garanta uma iluminação adequada;
  • equipamentos — um espaço gourmet precisa acomodar todos os itens sem gerar problemas para os que circulam por lá. Então, garanta que há um local adequado para a geladeira, fogão, utensílios e tudo o que achar necessário na hora do preparo dos alimentos.

Seguindo os passos que apresentamos, certamente fará sucesso com os familiares e amigos.

Consorcio Embracon
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.