3 dicas para fazer uma festa de 50 anos

3 dicas para fazer uma festa de 50 anos

Celebrar os bons momentos da vida é uma atitude muito importante. E ajuda não apenas a perceber o privilégio da passagem saudável do tempo, mas também serve para reforçar os laços de carinho com as pessoas que amamos. Por isso, conhecer algumas dicas para fazer uma festa de 50 anos pode ser muito interessante.

Definitivamente, essa data merece ser celebrada e pode oferecer uma bela oportunidade de comemorar as conquistas. Ainda mais se acertamos nas escolhas de comidas, temas, atrações e decoração. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso!

1. Escolha as comidas e bebidas

Uma das dicas para fazer uma festa de 50 anos é acertar na escolha de comidas e bebidas, afinal, esses itens são essenciais em qualquer celebração, não é mesmo? Sendo assim, é importante lembrar que parte das pessoas no evento será formada por adultos. Dessa maneira, é crucial oferecer alimentos condizentes com os convidados.

Enquanto as crianças e os mais jovens têm a sua predileção por docinhos, salgadinhos, bolos e refrigerantes, os mais maduros talvez nem gostem de comer tantas guloseimas. Por isso, o ideal é equilibrar na hora de fazer o cardápio e escolher as bebidas. Pense em um buffet especializado ou tenha parcimônia nas escolhas.

2. Acerte nos temas da decoração

O passo seguinte é pensar na decoração.  Lembre que o aniversariante estará fazendo 50 anos, e, mais uma vez, essa característica deve convergir com os anseios e expectativas dos convidados. Dentro desse contexto, uma boa ideia pode ser deixar todo o salão com uma postura um pouco mais tradicional.

Boas opções são as cores neutras e o dourado, sobretudo para mulheres, pois conferem maior sobriedade para todo o ambiente. Se o astral da celebração for mais informal, outras grandes sugestões são apostar em algo relacionado à profissão do aniversariante, a um destino de viagem, aos seus hobbies ou ao seu filme preferido, por exemplo.

3. Alugue um local conveniente

Outra das mais importantes dicas para fazer festas de 50 anos é alugar um local conveniente para esse tipo de celebração. É preciso pensar não apenas na estrutura do evento em si, mas também na facilidade de acesso. E no número de convidados! Isso não pode deixar de ser estipulado com cuidado e escolhido de acordo com o orçamento.

Caso os recursos estejam baixos, uma boa ideia é chamar somente as pessoas mais próximas do aniversariante. É com esse número em mãos que você deve optar pelo salão, que não pode deixar de acomodar perfeitamente todo mundo nem ser grande demais. Se for comemorar à noite, certifique-se de que a iluminação seja eficiente.

Seguindo essas sugestões para fazer uma festa de 50 anos, você pode concretizar uma celebração incrível para os convidados e proporcionar um momento inesquecível para o aniversariante, que certamente merece comemorar com toda a alegria uma data tão importante e especial quanto essa!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou de aprender essas dicas para fazer uma festa de 50 anos? Que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.