20 modelos de carros mais esperados para 2021

20 modelos de carros mais esperados para 2021

Em 2020, alguns dos lançamentos dos carros mais incríveis e esperados, acabaram ofuscados pela pandemia do novo coronavírus. O mercado deu uma desacelerada principalmente porque o poder de compra do brasileiro diminuiu significativamente. Porém, 2021 está por perto, e com a iminência do fim da pandemia muitas promessas vão sair do papel e chegam ao Brasil.

Entre as novidades mais esperadas no mundo dos carros, com certeza, a tecnologia de motores turbo híbridos, que associam a bateria elétrica e combustão, é um dos pontos que mais tem gerado ansiedade do consumidor.

O primeiro país que pensou nessa possibilidade foi a Holanda e decretou que até 2025 todos os carros serão elétricos. E mais recentemente, a Alemanha decretou um protocolo de até 2030 produzir apenas carros nesse modelo, justamente porque eles não poluem o meio ambiente. A ideia da Alemanha é diminuir a emissão de dióxido de carbono em no mínimo 80% até 2050. No Brasil, essa novidade está chegando mas ainda longe dessa realidade alemã.

Outra novidade de 2021 é que muitos carros voltam repaginados, ou seja, alguns veículos de destaque no cenário nacional se renovam e trazem novidades. Fizemos uma lista com os 20 modelos mais aguardados para 2021, para você saber o que vem por aí e se planejar, entre eles estão o novo Peugeot 208, o Nissan Kicks, o Audi A3 Sedan e o Caoa Chery Exeed LX. São tantas opções que você não vai saber por onde começar. Confira a seguir:

   1. Honda City

Além de contar com um novo design, o carro deverá chegar ao Brasil cheio de novidades, incluindo motor 1.0 turbo, injeção direta e com mais acessórios. Com quase 10 anos de história pelo mundo e 10 anos de Brasil, a Honda aposta no sucesso que veículo teve no país desde sua origem. E segue nessa versão com maior economia do combustível podendo atingir 23 kms por litro na versão 1.0 turbo e trazendo vantagens de autonomia.

O modelo 2021 vem com mais novidades em termos de conforto. O porta-malas do novo Honda City tem espaço de sobra para você carregar bagagens de diferentes tamanhos, seja no dia a dia ou em viagens. Os 536 litros são distribuídos em 485 litros acima da tampa do assoalho e mais 51 litros de espaço útil abaixo do assoalho.

   2. Peugeot 208

O novo Peugeot 208 2021 já inclusive saiu do forno. Ele chegou às lojas neste mês de setembro. O queridinho da Peugeot terá o motor tradicional 1.6 de 118 cv flex. A nova versão, alinhada com o design europeu do veículo, traz uma silhueta mais esportiva e dinâmica. Preocupada com o desempenho e a economia de combustível, a Peugeot ainda adotou a tecnologia elétrica de propulsão.

O novo modelo traz design irresistível e tecnologia de última geração: ele vem com diversos equipamentos que oferecem maior conforto e prazer em dirigir, tais como PEUGEOT i-Cockpit®️ 3D, PEUGEOT Driver Assist, teto panorâmico, plataforma CMP e muito mais.

   3. Versa

O Nissan Versa é um sedan inovador, com alta tecnologia japonesa e fabricado no Brasil. Ele foi pensado e desenvolvido para suas atividades diárias. O design exterior é imponente, com detalhes cromados em algumas versões e rodas de liga leve de 16”*. O acabamento em suas linhas e faróis desperta a atenção, além do seu interior surpreendente. Possui um câmbio muito mais que automático, é XTRONIC CVT®, com transmissão automática e automatizada, disponível como opcional nas versões SV e SL.

O Sedan Versa é uma ótimo opção para quem trabalha com transporte de pessoas e para famílias que buscam conforto por ter um ótimos espaço interno. Consolidado no mercado nacional, o veículo é uma ótima opção para quem está procurando um Sedan completo. Esse é um dos carros que atrasou sua chegada no Brasil por decorrência à crise do Coronavírus. Mas em contrapartida, ganhou câmbio automático CVT, motor 1.6 flex, 118 cavalos. Assim como o irmão Nissan Kicks, ele adota injeção direta de combustível, trazendo economia e desempenho.

   4. Nissan Kicks 2021

Inovação japonesa inspirada na intensidade das cidades brasileiras e, agora, produzido no Brasil. Espaço, conforto, desempenho, tecnologia e inovação. O Nissan Kicks é o carro perfeito para você e sua família desbravar a cidade.

O queridinho da Nissan, referência no mercado nacional desde a sua criação, além do design de ponta, poderá trazer motor híbrido E-Power. O novo modelo traz mudanças nos pára-choques e faróis com iluminação de LED. Respeitando o que há de mais moderno e seguro nos mercados internacionais para atender a demanda nacional, a versão híbrida E-Power deve chegar ao Brasil em 2022. O carro para ver e ser visto.

   5. Hyundai Creta 2021

A renovação do Creta é aguardada com ansiedade no Brasil por se tratar de um produto 100% nacional, que foi aceito pelo mercado internacional. O Creta ainda terá mudanças para atender o mercado brasileiro, após ser apresentado no Salão do Automóvel de Xangai.

A versão 2021 do carro traz novo design da grade dianteira e protetor de para-choques, o que o deixa com um design ainda mais bonito. Além disso, tudo indica que o modelo ix25 terá um estilo próprio para atender a demanda no que diz respeito à tecnologia e desempenho.

   6. Audi A3 Sedan

Para alguns, o mais importante em um carro é o desempenho. Outros preferem espaço para viajar com conforto. Para outros, o mais importante é o visual, que deve evocar modernidade e poder. E ainda há aqueles que querem tudo isso junto. Com o Audi A3 Sedan, é possível unir todos os perfis em uma única filosofia – design excepcional, com sustentabilidade e eficiência máximas para a vida moderna.

O Audi A3 Sedan é o carro dos sonhos de qualquer família brasileira. Reúne alto desempenho e economia, além de associar design e tecnologia. Este é o veículo de entrada da Audi no mercado nacional e é a aposta da marca para conquistar novos clientes. Ele ainda faz 0 a 100 em menos de oito segundos e proporciona conforto e segurança para toda família. Esta nova versão confirma a consolidação da Audi no Brasil.

   7. Volkswagen Nivus

Reúne design e desempenho, além de agregar tecnologia de ponta no que diz respeito à conforto e bem-estar ao conduzir. O novo SUV tem motorização compatível com os principais modelos europeus, além de economia e desempenho. O novo modelo deve trazer porta-malas maior para propiciar mais conforto e faróis full LED trazendo maior segurança.

O Nivus é um exemplo a ser seguido também quando o assunto é segurança. Ele tem Sensor de Fadiga, ACC, City Emergency Brake, Controle Eletrônico de Estabilidade, Post Collision Brake, 6 airbags, sensor de chuva, sensor de pressão dos pneus, sistema Isofix® e Top-Tether®, Assistente de Partida em Subida e muito mais. Destaque para a capacidade de até 415 litros do porta-malas e para as saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros.

   8. Novo Renault Duster

O novo modelo do Renault Duster reafirma o paradigma de que menos é mais. A Renault promete trazer novidades em seu design, principalmente na estamparia de seu modelo. A versão 2.0 abre espaço para 1.3 turbo empregando 150 cavalos, com maior desempenho e torque que imprime mais agilidade e segurança.

   9. Nova Montana 2021

A picape associa robustez e desempenho para o cotidiano. Produzido no Brasil, na fábrica da GM de São Caetano do Sul (SP), visa conquistar o público e traz baixa manutenção e design que agrada a gregos e troianos. Podemos esperar por motores 1.0 aspirado e turbo, visual ousado e, possivelmente, com cabine dupla.

Ideal para o trabalho e perfeita para o seu dia a dia. Com capacidade para carregar até 765 quilos, a Chevrolet Montana além de forte, é espaçosa e econômica. Só uma picape com motor 1.4L SPE/4 ECO consegue ser ideal para o trabalho e perfeita para o seu dia a dia.

   10. Chevrolet S10

A Chevrolet S10 traz desde sua origem o conceito norte-americano de autonomia e conforto, consolidados pela General Motors como veículo utilitário. Pode ser utilizado nas principais capitais brasileiras como transporte para enfrentar o dia a dia tanto no campo quanto na cidade. A nova geração chega apenas em 2022, justamente porque a Chevrolet do Brasil está em constante pesquisa para atender às necessidades do mercado nacional. Como novidade, a S10 trará novo design com ênfase no para-choques.

A nova S10 Cabine Dupla é a picape que combina a força da experiência com a evolução tecnológica que o dia a dia no campo precisa. Com a picape feita para quem faz, todos os desafios se transformam em histórias de superação. Afinal, a experiência só comprova que, há 25 anos, o que não derruba sempre deixa mais forte.

   11. Chevrolet Spin

Estilo e espaço combinados para sua família. A Chevrolet Spin é um veículo urbano ideal para famílias que viajam com todos os benefícios e comodidade. O modelo familiar é um dos poucos da categoria que oferece sete lugares, e que reforçam a segurança para todos os passageiros.

Com lançamento previsto para 2022, sua nova geração terá uma versão crossover com motor renovado, 1.0 turbo de 116 cavalos, para entregar maior autonomia e robustez no dia a dia dos brasileiros.  Opção de 5 ou 7 lugares e Motor 1.8 Flex.

Seu dia a dia pede mais versatilidade.

   12. Fiat Argo Trekking

Design esportivo e exclusivo até nos pequenos detalhes. O Fiat Argo tem a essência italiana, a robustez brasileira e um estilo único no segmento. Para ajudar a manter o controle da direção em condições extremas, a tração e a estabilidade do Fiat Argo são controladas automaticamente.

O Fiat Argo Trekking 2021 é uma novidade da montadora italiana que percebeu no mercado brasileiro uma tendência de veículos SUV compacto para agregar segurança e desempenho para consolidar a marca como tendência no quesito esportividade para ir além do cotidiano. O novo modelo da Fiat tem a mesma base do Fiat Argo, mas com porte mais robusto e suspensões reforçadas.

   13. Mercedes-Benz Classe C 2021

O Novo Classe C está ainda mais esportivo e seguro com a tecnologia EQ Boost. Um motor elétrico, que faz a função de alternador, e é capaz de proporcionar potência extra no momento da aceleração com 14 cv de potência, além de 160 Nm de torque. Isso é mais aceleração, maior eficiência nas trocas das marchas, mais força e maior economia de combustível.

A Mercedes-Benz C 2021 busca reafirmar a marca como referência de veículo de luxo no mercado nacional. Diferentemente dos rivais Audi A4 e BMW série 3, vai além para se manter como destaque no mercado nacional como veículo que agrega status e design, passando a adotar nova assinatura que respeita a identidade da marca e adota faróis mais finos e angulares, com luzes em LED para direção diurna.

   14. Mitsubishi L200 2021

Uma nova geração vem cheia de novos caminhos e desafios. Por isso, a nova Mitsubishi L200 Triton Sport chega com tudo para você encarar todos eles com a força de um verdadeiro 4x4, sem abrir mão do espaço, conforto e da alta tecnologia, antes presente apenas em SUVs de luxo, e que agora é levada a um novo patamar com a nova L200. Com visual totalmente renovado, a picape traz um novo design frontal, já alinhado com o design global da Mitsubishi, com o Advanced Dynamic Shield, garantindo à picape uma aparência mais moderna e agressiva, com linhas marcantes e imponentes.

Com mais de 40 anos de história, a nova L200 Triton Sport chega à linha 2021 ainda mais robusta e versátil, pronta para superar qualquer terreno, da terra ao asfalto, pra passeio ou pra trabalho, com a confiança que você espera de uma picape da Mitsubishi.

Preocupada com a segurança, não apenas do condutor mas também dos pedestres, a nova L200 conta com detector de pedestres e de tráfego dianteiro para evitar e minimizar acidentes. A sexta geração Mitsubishi L200 continuará a ser produzida em Catalão (GO), uma aposta da marca japonesa no mercado nacional de produção de picapes. O desempenho foi outra preocupação que a marca adotou, trazendo nova motorização, que garante 43,9 kgfm a 2.500 rpm de torque em 190 cavalos de potência a 3.500 rpm.

   15. Toyota Raize

Para desbancar os rivais compactos jeep Renegade e Compas, a fábrica japonesa desembarca no mercado nacional com o novíssimo Toyota Raize. O projeto, além de trazer conforto e desempenho, tem como diferencial maior capacidade de cargas no porta malas contando com 369 litros. Outra vantagem é que o carro traz dimensões enxutas com fácil condução.

   16. Volkswagen Tarek

Uma das maiores novidades da Volkswagen, o Tarek terá um novo modelo totalmente lançado aqui no Brasil. Competindo com os modelos de 2021, o Tarek traz o motor 1.4 TSI flex de 150 cavalos do T-Cross Highline, com câmbio automático de seis marchas. e propulsor turbo.

Em relação ao modelo chinês, o Tarek fabricado no Brasil  trará mudanças de design tanto externas quanto internas, o que deve deixar o carro mais chamativo.

   17. Audi e-tron

O Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca. O modelo possui até 446 quilômetros de autonomia, de acordo com o ciclo europeu WLTP, e se destaca pela sua carroceria coupé com design arrojado e esportivo.

O Audi e-tron Sportback compartilha a mesma motorização da versão SUV: é equipado com dois motores elétricos, que combinados possuem 408 cv de potência com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. O sistema de baterias de íons de lítio é composto por 36 módulos, pesa cerca de 700 kg e pode ser recarregado desde uma tomada simples de 110V até as de alta tensão. Em estações de recarga ultra rápida de 150 kW, por exemplo, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

O modelo possui aerodinâmica inteligentemente projetada e que contribui bastante na eficiência. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial introduzida com sucesso pelo e-tron SUV em modelos de produção em série.

   18. Audi RS 6 Avant

Como já falamos, 2021 será um grande ano para a Audi. Outra chegada que está deixando todo o mercado ansioso e animado é o Audi RS 6 Avant. O novo modelo traz motor 4.0 TFSI biturbo, que possui 600 cavalos e 81,5 kgfm de torque. Além disso, o carro pode ir de 0 a 100 km/h em 3s6.

O Audi RS 6 Avant se distingue por trazer diversos elementos que remetem ao estilo RS: com uma ampla carroceria e caixas de rodas largas, chama a atenção para o design como um todo. Para completar a atmosfera moderna e esportiva, o modelo apresenta ainda grade Singleframe, pára-choque clássico dos modelos RS e grandes entradas de ar nas laterais.

O design da carroceria Avant se faz presente na silhueta com longas linhas no teto com spoiler e na coluna traseira reta – que ainda ganha sistema de escapamento esportivo, transformando este carro em um perfeito objeto de desejo. E para deixar seu desejo ainda mais particular, você pode escolher diferentes pacotes para estilização, como alumínio fosco ou preto, além de diversas opções de pintura externa.

   19. BMW Série 2 Gran Coupé

O BMW Série 2 Gran Coupé chegou para estabelecer novos padrões. Desde a dianteira exclusiva, passando pelas portas sem armação, a linha do teto suavemente inclinada, até à traseira esportiva com faróis LED - uma combinação de elegância e extravagância.

O interior destaca-se pelos detalhes exclusivos, os materiais de alta qualidade e, se desejar, displays da cabine e central totalmente digitais de 10,23’’. Criado para concorrer com o Mercedes-Benz CLA motor de 1.5 e possui 140 cv, 2.0 de 231 cv e 2.0 de 306 cv.

   20. Caoa Chery Exeed LX

A Caoa traz o aguardado lançamento de 2021: chegando pela primeira vez no Brasil, o novo Exeed o modelo contará com alto padrão de acabamento e tecnologia, e concorre com modelos de marcas como BMW e Mercedes-Benz.

O modelo deve competir com os carros 2021 das demais montadoras na categoria SUV. Marca premium da Chery, a Exeed deve trazer o mesmo motor 1.6 turbo do Tiggo 8, com 200 cv.

Faça um consórcio para conquistar o seu carro zero 2021

A melhor forma de investir em um novo carro - seja zero km ou até seminovo - é pelo consórcio. Você faz uma simulação do valor total do carro e divide pela quantidade de parcelas que funciona melhor para você.

O próprio simulador de consórcio já mostra quanto ficariam as mensalidades, incluindo a taxa de administração, que remunera a empresa, e fundos de reserva, para dar segurança aos grupos. Estes valores não ultrapassam 15% do total do bem. Uma opção bem mais agradável do que pagar quase o dobro do valor a prazo de um carro, não é verdade?

Ficou animado com tanta novidade incrível no setor automobilístico? Para conquistar o desejo do seu carro zero em 2021 conte com a expertise da Embracon para te ajudar. Faça uma simulação e invista da melhor forma em bens a longo prazo.
Simulação Consórcio Automóvel
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.

chat Eva